Marina, a mãe de Duda, era craque em inventar brincadeiras. Mas hoje era dia de ir ao médico, e Duda não estava muito animada.
– Filha, que tal a gente imaginar que o consultório do doutor é um vulcão em erupção? – disse Marina, com um brilho nos olhos.
Duda, que amava vulcões e também se transformar em princesa, abriu um sorriso.
– Ebaaa! – gritou Duda. – Eu vou ser a princesa que controla a lava!
Marina riu e colocou um arquinho de estrelinhas brilhantes na cabeça de Duda.
– Perfeita princesa! Agora vamos voar até o vulcão! – exclamou Marina, enquanto fingia pilotar um carro imaginário.
No caminho, Duda imaginava a lava vermelha e brilhante escorrendo pelo vulcão. Será que seria quente? Ela teria que usar seus poderes mágicos para controlar tudo!
Chegando ao consultório, Duda viu que não era nada parecido com um vulcão. Mas ela não desanimou. Marina, sempre criativa, sussurrou:
– Princesa, o vulcão está disfarçado! Só precisamos usar nossa imaginação.
E assim, a sala de espera se transformou em uma caverna cheia de pedras preciosas. Duda, com sua varinha mágica imaginária, iluminava tudo ao seu redor. De repente, uma fada minúscula, com asas brilhantes, apareceu!
– Olá, princesa! Sou a Fada da Saúde! – disse a fadinha com uma voz doce. – Ouvi dizer que você é muito corajosa e veio até o vulcão para cuidar da sua saúde!
Duda, encantada, confirmou com a cabeça. A fadinha explicou que o doutor era um mago poderoso que usava seus instrumentos mágicos para espantar os germes malvados.
– Ele usa um estetoscópio mágico para ouvir seus batimentos cardíacos, que parecem tambores de festa! – contou a fadinha, fazendo Duda gargalhar.
Quando chegou a vez de Duda, ela entrou na sala do doutor sem medo. Afinal, ela era uma princesa corajosa que controlava até lava de vulcão! O doutor, com um sorriso gentil, examinou Duda e confirmou que ela estava forte e saudável.
– Viu só, princesa? Você foi muito corajosa! – disse a Fada da Saúde, aparecendo de repente ao lado de Duda. – Cuidar da saúde é mágico!
Duda saiu do consultório feliz da vida. Marina a esperava com um sorriso e um abraço apertado.
– E então, princesa, gostou da aventura no vulcão? – perguntou Marina, enquanto voltavam para casa.
– Amei! – respondeu Duda, com um brilho nos olhos. – Da próxima vez, vamos trazer a Fada da Saúde para brincar com a gente!
E assim terminou a aventura no consultório-vulcão, com direito a fadas, magia e muita coragem. Duda aprendeu que ir ao médico não era nada assustador, e sim uma aventura mágica para cuidar da saúde. E para Marina, ver a felicidade da filha não tinha preço. Afinal, para uma mãe criativa, todo dia pode ser uma aventura inesquecível!