>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
A Princesa, o Macaco e a Nave Espacial
A Princesa, o Macaco e a Nave Espacial
Helena adorava brincar de castelo. Naquele dia, ela era uma princesa em seu castelo de almofadas, quando vovô Lindolfo entrou na sala com um sorriso.
“Helena, tenho uma surpresa para você! Lembra daquela consulta médica que você precisava fazer? Vamos em uma nave espacial super legal!”
Helena arregalou os olhos. Ir ao médico em uma nave espacial? Que aventura incrível! Ela adorava naves espaciais!
Saindo de Fortaleza, a nave espacial decolou, levando-os para um lugar mágico: um castelo encantado flutuando no espaço! Era enorme, com torres brilhantes e bandeiras coloridas tremulando ao vento estelar.
“Uau!” Helena exclamou, maravilhada. “É lindo, vovô!”
Dentro do castelo, tudo era brilhante e mágico. Haviam fadas preparando poções coloridas que borbulhavam em seus caldeirões e duendes correndo de um lado para o outro. Mas o que mais chamou a atenção de Helena foi um macaco falante vestido em um uniforme azul-escuro.
“Olá, humanos! Bem-vindos ao consultório médico interestelar! Sou o Dr. Macaco, à sua disposição!”, disse o macaco, sorrindo e mostrando um sorriso banguela.
Helena não conseguia acreditar! Ela podia entender o macaco! Na verdade, ela podia entender todos os animais, mas nunca tinha conhecido um que fosse médico!
“Oi, Dr. Macaco!”, Helena respondeu, animada. “Eu vim para a minha consulta!”
“Maravilha! Entre, entre!”, convidou o Dr. Macaco, guiando-os para dentro de uma sala cheia de luzes e botões coloridos.
Enquanto o Dr. Macaco examinava Helena com um estetoscópio espacial, vovô Lindolfo contava histórias fascinantes sobre o passado. Ele explicava como as naves espaciais eram diferentes antigamente e como a medicina evoluiu.
“Vovô, você sabia que antigamente as pessoas não viajavam para outros planetas para consultar um macaco médico?”, Helena perguntou, impressionada.
“É verdade, Helena”, respondeu o vovô, rindo. “A tecnologia avançou muito. É importante cuidar da saúde e usar a tecnologia para o bem.”
Após a consulta, o Dr. Macaco deu um pirulito espacial brilhante para Helena e um adesivo de nave espacial para o vovô Lindolfo.
De volta à nave espacial, Helena não parava de falar sobre o Dr. Macaco e o castelo encantado.
“Vovô, podemos voltar aqui sempre que eu precisar ir ao médico?”, perguntou Helena, esperançosa.
Vovô Lindolfo sorriu. “Vamos ver, Helena. Mas saiba que o mais importante é cuidar da saúde, seja na Terra ou em um castelo espacial!”.
Enquanto a nave espacial retornava para casa, Helena olhava para as estrelas, feliz por ter um vovô tão legal e por viver em um mundo onde aventuras como essa eram possíveis. E, claro, por ter conhecido um macaco médico espacial!