Alice estava escovando os dentes antes de dormir, fazendo a escova de dentes dançar na sua boca como um trenzinho, quando ouviu algo incrível: uma voz suave e doce vindo da pia! "Olá, Alice! Você cuida muito bem dos seus dentinhos!".
Alice arregalou os olhos e olhou para a pia. De lá, saía uma fadinha linda, com asas brilhantes como purpurina e um vestido feito de pétalas de rosa! Era a Fada dos Dentes, que Alice só conhecia das histórias da mamãe.
"Você... você fala de verdade?", perguntou Alice, boquiaberta.
"Mas é claro, querida! E estou encantada com a sua dedicação na hora de escovar os dentes", respondeu a Fada dos Dentes, sorrindo. "Você gostaria de conhecer a minha casa? Fica em uma ilha mágica, onde as árvores dão pasta de dente de morango e os rios são de enxaguante bucal sabor chiclete!".
Alice, aventureira como era, não pensou duas vezes: "Sim! Eu quero muito!".
Num piscar de olhos, Alice e sua fiel cachorrinha Fifi, que acompanhava tudo com latidos animados, foram envolvidas por uma luz brilhante. Quando abriram os olhos, estavam em uma praia de areia branca e fofinha, com o mar azul-turquesa brilhando sob o sol. A ilha era coberta por uma floresta verdinha, e no ar, o cheirinho delicioso de menta e morango!
"Bem-vindos à Ilha da Fada dos Dentes!", anunciou a fadinha, com um gesto de sua varinha de condão que soltou um monte de bolinhas de sabão coloridas.
Fifi, corajosa como sempre, começou a correr pela areia, latindo e tentando morder as bolhas. Alice ria, encantada com tudo aquilo.
Enquanto exploravam a ilha, a Fada dos Dentes explicou: "Aqui, nós transformamos todos os dentes de leite que as crianças perdem em poeira mágica, que usamos para fazer os sonhos mais lindos e brilhantes!".
Alice viu que a ilha era habitada por outros seres mágicos: coelhinhos que carregavam escovas de dentes gigantes, esquilos que distribuíam fio dental com sabor de frutas e até um jacaré muito simpático que ensinava a escovar a língua!
"Escovar os dentes é muito importante, sabia?", disse a fadinha, enquanto colhia um morango de uma árvore que parecia um tubo de pasta de dente. "Dentes saudáveis significam sorrisos brilhantes e sonhos ainda mais especiais!".
Alice e Fifi passaram o dia todo brincando na ilha, aprendendo sobre a importância da higiene bucal e se divertindo com as fadinhas e os animais falantes. Alice até ajudou a fazer um pouco de poeira mágica com os dentes que as crianças haviam perdido!
Quando o sol começou a se pôr, tingindo o céu de tons cor-de-rosa e laranja, a Fada dos Dentes disse: "Está na hora de voltar para casa, Alice. Obrigada pela visita!".
Num novo piscar de olhos, Alice e Fifi estavam de volta ao banheiro. A escova de dentes ainda estava na mão de Alice, e a pia cheirava a morango.
Naquela noite, Alice sonhou com a Ilha da Fada dos Dentes, com fadas, animais falantes e muitas aventuras. E, claro, nunca mais se esqueceu de escovar os dentes direitinho, duas vezes por dia, para ter um sorriso brilhante e ajudar a Fada dos Dentes a fazer os sonhos mais lindos do mundo!