O cheirinho de pão de queijo invadiu o quarto de Miguel, que já estava de olhos bem abertos e com um sorriso enorme! Era dia de ir à escola, e ele amava a escola! Ele amava ver os amigos, brincar no pátio, e aprender coisas novas! Miguel era um menino muito esperto e animado, sempre acelerado como um carro de corrida.
Ele correu para a cozinha, onde sua mãe já estava preparando o café da manhã. Cacau, sua cachorra peluda e brincalhona, pulava ao redor dele, tentando lamber seu rosto.
"Bom dia, meus amores!", disse a mãe, entregando a Miguel um pão de queijo quentinho.
Enquanto Miguel tomava café, sua mãe lhe contou uma coisa incrível: a escola estava organizando uma feira de ciências muito especial, com invenções de outro mundo! Miguel ficou super animado! Ele amava tudo que voava, principalmente carros, e não via a hora de ver essas invenções!
Na escola, a agitação era geral. As salas de aula estavam decoradas com planetas, estrelas e foguetes, e no pátio, várias barracas exibiam invenções que pareciam ter saído de livros de ficção científica. Miguel, com seus olhinhos brilhando de curiosidade, correu para ver tudo de perto!
Havia robôs que dançavam, máquinas que faziam chover dentro de um globo de vidro, e até um capacete que permitia controlar objetos com o pensamento! Mas o que mais chamou a atenção de Miguel foi uma barraca com um letreiro que dizia: "Voe com os Unicórnios Coloridos!".
Miguel nunca tinha visto um unicórnio de perto, só em livros de histórias. Ele se aproximou da barraca e viu um senhor muito simpático, com um sorriso no rosto, que lhe explicou:
"Estes são óculos especiais, que permitem enxergar a energia mágica dos unicórnios! Com eles, você poderá voar em um carro movido a arco-íris!"
Miguel colocou os óculos e, para sua surpresa, viu unicórnios coloridos voando por todo lado! Eles eram ainda mais lindos do que nos livros, com suas crinas brilhantes e seus chifres reluzentes. E o mais incrível é que cada unicórnio representava uma cor do arco-íris e uma forma de organizar os pensamentos! O unicórnio vermelho ajudava a organizar as ideias para brincar, o laranja para organizar os brinquedos, o amarelo para organizar os livros...
Miguel escolheu um carro vermelho, que brilhava com a energia do unicórnio da brincadeira, e voou pelos céus da escola, sentindo o vento em seu rosto e dando risada! Ele aprendeu que, assim como organizamos nossos brinquedos, podemos organizar nossos pensamentos e emoções, e isso nos faz sentir muito bem!
De volta para casa, Miguel ainda estava maravilhado com a experiência. Ele aprendeu que a organização não serve apenas para guardar seus carrinhos, mas também para organizar suas ideias, seus sentimentos e sua vida.
Naquela noite, antes de dormir, Miguel olhou para o céu estrelado e viu, com os olhos da imaginação, os unicórnios coloridos voando entre as estrelas, espalhando magia e organização por todo o universo.