## O Feitiço da Areia Brilhante

## O Feitiço da Areia Brilhante

"Uauuuu! Um castelo gigante de areia, Yuna, você viu?!" Theo gritou, correndo em direção às ondas. Era um dia lindo em Brasília, e seus pais o levaram para a praia! O menino de 4 anos estava radiante, com um sorriso enorme no rosto. "Vamos construir um castelo ainda maior, Yuna! O nosso vai ter um fosso cheio de tubarões... de chocolate!" Ele ria, imaginando a cena. Yuna, sua tartaruga de estimação mágica e um pouco misteriosa, observava tudo com seus olhinhos brilhantes.

"Theo," sua mãe o chamou, "antes de brincar, lembre-se do que conversamos? É hora de..." Ela fez um gesto com a mão na boca.

Theo fez uma careta. "Escovar os dentes!" ele exclamou. "Mas mãe, aqui na praia? Não pode ser depois? Tem um dragão marinho gigante me esperando para construirmos um castelo!"

Sua mãe sorriu. "Dragões marinhos também escovam os dentes, sabia? É importante para manter o sorriso brilhante e poder rugir bem alto!"

Theo revirou os olhos, mas sabia que não adiantava discutir. Ele pegou sua escova de dentes, que mais parecia um foguete espacial, e escovou os dentes com a maior rapidez do mundo. "Pronto! Podemos ir agora?"

Enquanto construíam o castelo, Theo notou uma movimentação estranha perto das pedras. Uma senhora simpática, com um chapéu pontudos e um vestido cheio de estrelas, observava as crianças brincarem.

"Quem é aquela, Yuna?" Theo sussurrou.

Yuna, que lia um livro enorme sobre magia, levantou o olhar. "Parece uma feiticeira!" ela sussurrou de volta.

Theo arregalou os olhos. "Uma feiticeira de verdade? Será que ela faz poções? E sabe fazer chover pirulitos?"

Cheio de curiosidade, Theo se aproximou da senhora. "Com licença," ele disse timidamente, "a senhora é uma feiticeira?"

A senhora sorriu. "Sou sim, pequeno. Meu nome é Estrela. E você é o Theo, certo?"

Theo assentiu, surpreso. "Como a senhora sabe?"

"Ora, as conchas do mar me contaram!" ela piscou. "Elas também me disseram que você não escovou os dentes muito bem hoje..."

Theo corou. Ele tinha sido rápido demais!

"Mas não se preocupe," Estrela disse com um sorriso, "eu tenho um feitiço para isso!"

Ela tirou de sua bolsa um punhado de areia brilhante e soprou delicadamente na direção de Theo. A areia se transformou em uma espuma brilhante e saborosa, que limpou seus dentes como mágica!

"Uau!" Theo exclamou, experimentando a espuma com a língua. Tinha gosto de morango com chantilly! "Isso é incrível! Muito melhor do que escovar os dentes!"

Estrela riu. "É sim, mas lembre-se que a magia é poderosa, mas a escovação diária é fundamental! É importante cuidar dos nossos dentes todos os dias, com a escova e o fio dental, para terem um sorriso de estrela!"

Theo entendeu a mensagem. A partir daquele dia, ele nunca mais reclamou na hora de escovar os dentes. Afinal, ele não queria perder a oportunidade de usar um feitiço mágico da próxima vez que encontrasse uma feiticeira na praia! E quem sabe, até encontrar um dragão marinho de dentes brilhantes?

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!