>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
O gato de botas com Lorenzo
O gato de botas com Lorenzo
Era uma vez um menino chamado Pedro. Pedro era um menino muito amiguinho de Lorenzo. Eles brincavam muito juntos, principalmente perto da lagoa, onde adoravam observar os peixes. Pedro tinha um peixinho de estimação chamado "Bolinha", que ele alimentava todos os dias com ração especial. E Lorenzo, com o seu superpoder de conversar com peixes, tinha um amigo muito especial que vivia no fundo da lagoa: o "Zé-peixe", que sempre contava histórias divertidas sobre o mundo subaquático.
Um dia, Pedro foi se encontrar com Lorenzo no jardim. Ele estava muito triste. Seu pai havia falecido, e deixou para seus irmãos uma herança: para o irmão mais velho, o moinho de vento da família, para o irmão do meio, um burro de carga, e para Pedro, um gato.
"Mas como vou sobreviver só com um gato?!" perguntou Pedro, com os olhos cheios de lágrimas.
Lorenzo, sempre aventureiro, se propôs a ajudar: "Não se preocupe, Pedro, vamos dar um jeito! Nós vamos descobrir como esse gato pode ser útil!". Mas, antes que Lorenzo pudesse pensar em um plano, o gato, que até então observava a conversa, interrompeu: "Se me arranjarem um par de botas de couro, eu prometo ser muito útil!".
Lorenzo e Pedro, que tinham um porquinho cheio de moedas guardadas, correram para a cidade e compraram as botas para o gato. Quando o gato calçou as botas, ele perguntou: "Vocês querem ir comigo?". Pedro disse que ficaria com seus irmãos, mas Lorenzo, que não perdia uma aventura, respondeu: "Claro que sim! A gente vai juntos!".
O gato, cheio de esperança, levou Lorenzo para o bosque encantado que ficava perto da casa de Lorenzo em São Luís. Lorenzo, que adorava conversar com os peixes, conversava com as carpas que nadavam na água cristalina do bosque. Elas diziam que o gato era um bom felino, e que era um ótimo caçador! O gato, para provar que era mesmo muito bom em caçar, pegou duas galinhas que estavam rondando o bosque.
"Eu tenho um plano, Lorenzo", disse o gato. "E logo você vai entender!".
Eles chegaram ao castelo encantado do bosque e entregaram as galinhas para um servo do rei, dizendo que era um presente de um jovem que havia se mudado para o reino. O servo levou as galinhas para o rei, que ficou muito feliz com o presente! O gato e Lorenzo se despediram e foram procurar Pedro.
No jardim, o gato contou tudo para Pedro. Pedro, curioso, perguntou: "Mas Lorenzo, qual é o plano?". Lorenzo ainda não sabia, mas confiava no gato. Pedro e Lorenzo resolveram brincar na lagoa. De repente, uma carruagem real se aproximou. O gato, que era esperto, saiu correndo e disse: "Fiquem aqui, esse é meu plano!".
O gato encontrou com o rei na carruagem. "Eles roubaram as minhas roupas!", disse o gato. "As roupas do meu jovem senhor e do seu amigo!". O rei, que era muito bondoso, convidou o gato, Lorenzo e Pedro para entrarem na carruagem. "Logo arranjaremos roupas novas para vocês!", prometeu o rei. Lorenzo agradeceu ao rei, e disse que era muito gentil da parte dele.
"Você tem interesse em conhecer as terras do meu jovem senhor Pedro?", perguntou o gato. O rei, interessado, concordou. O gato, com um sorriso malandro, direcionou a carruagem para o castelo de um ogro muito poderoso! Pedro não entendia nada, mas ele e Lorenzo se divertiam muito com a aventura.
Quando chegaram ao castelo, o gato saltou da carruagem e disse para Pedro: "Acompanhe o rei por suas terras". Pedro e Lorenzo entraram na brincadeira de faz de conta, enquanto o gato realizava seu plano.
O gato entrou no castelo e o ogro, muito malvado, perguntou: "O que um gato faz em meu castelo?". O gato, muito esperto, disse: "Eu admiro seus poderes mágicos! Você pode me transformar em um leão?". E, num passe de mágica, o gato se transformou em um leão!
O gato, agora leão, perguntou: "E você, ogro, pode se transformar em um ratinho?". O ogro, querendo mostrar todo o seu poder, se transformou em um ratinho!
O gato, que era um leão agora, comeu o ratinho! O castelo era de Pedro! Pedro e Lorenzo poderiam brincar muito no castelo, inclusive com o superpoder Conversar com peixes de Lorenzo!
O gato, que também tinha poderes mágicos, voltou a ser gato. Ele foi até o rei, Pedro e Lorenzo e convidou todos para entrarem no castelo!
O rei ficou deslumbrado com o castelo e com a humildade de Pedro e Lorenzo. "Apresentarei minha filha como uma futura pretendente a vocês", disse o rei. "Quem sabe, Pedro e ela podem ter uma linda família juntos!".
Pedro e Lorenzo ficaram encantados com a situação. Eles queriam conhecer a princesa, filha do rei, mas decidiram contar a verdade para o rei! Eles contaram tudo sobre as peripécias do gato. O rei ficou ainda mais feliz por ter conhecido crianças honestas e com bons valores.
Depois daquele dia, Pedro, Lorenzo, o gato e a princesa passaram a brincar todos os dias juntos no jardim do bosque encantado. Eles compartilhavam do interesse por peixes, e se divertiam muito!
E esse sim é um felizes para sempre!