Era uma vez um menino chamado Pedro. Pedro era um amigo muito especial da Luísa, uma menina de quatro anos com cabelos loiros e olhos verdes. Eles se encontravam todos os dias no jardim para brincar com suas bonecas. Luísa era muito engraçada e adorava fazer as bonecas falarem e cantarem!
Um dia, Pedro chegou no jardim com o rosto triste. “Luísa, meu pai morreu”, disse ele com a voz embargada. “Ele deixou para meus irmãos um moinho de vento e um burro, mas para mim, só um gato.”
Luísa arregalou os olhos. “Um gato? Como você vai sobreviver só com um gato, Pedro?”
Pedro deu de ombros, sem saber o que dizer.
Nesse momento, o gato, que estava escondido atrás de uma roseira, pulou para cima da mesa e miou alto. “Se vocês arranjarem um par de botas de couro para mim, eu posso ajudar o Pedro!”
Luísa e Pedro se entreolharam, surpresos. Eles tinham um porquinho de barro onde guardavam todas as suas moedas. “Vamos comprar as botas para o gato!”, exclamou Luísa.
E assim fizeram. O gato, com suas novas botas de couro, ficou muito feliz! “Vamos para uma aventura!”, disse o gato. “Eu sei de um lugar mágico, cheio de galinhas.”
Luísa, que não dispensava uma aventura, aceitou na hora. “Vamos, Pedro! Você também pode vir!”.
Pedro, que estava um pouco receoso, resolveu ficar com seus irmãos. Luísa e o gato partiram juntos.
Com um pulo mágico, o gato e Luísa se encontraram no bosque encantado que ficava perto da casa de Luísa, no Rio de Janeiro!
“Olha, Luísa! Que legal, eu consigo transformar brinquedos em realidade!”, disse Luísa. “Vou transformar esta pedra em um bolo! Que tal?”.
O gato sorriu. “Você é muito esperta, Luísa! E seu superpoder é mágico!”
O gato, sendo um bom felino, caçou duas galinhas no bosque. Então, eles foram até o castelo encantado que ficava no meio do bosque.
“Olha Luísa! Tenho um plano”, disse o gato. "Vou entregar essas galinhas para o rei como um presente. Ele vai adorar!".
Eles entraram no castelo e encontraram um servo do rei. “Sua Majestade”, disse o gato, “estas galinhas são um presente de um jovem que se mudou para o reino”.
O servo agradeceu e levou as galinhas para o rei. O gato e Luísa então partiram em direção ao jardim, onde Pedro esperava.
"Pedro, o meu plano é...", começou o gato, mas Pedro interrompeu. "Que plano, gato?".
Luísa ainda não sabia explicar o plano do gato.
“Vamos brincar!”, disse Luísa. "Que tal a gente mergulhar na lagoa?".
Pedro e Luísa estavam brincando quando, de repente, uma carruagem real se aproximou. O gato, que estava de olho na carruagem, saiu correndo. “Fiquem aqui!”, gritou o gato. “Isso faz parte do meu plano!”.
O gato chegou perto da carruagem e disse ao rei: "Majestade, roubaram as roupas do meu jovem senhor e da jovem Luísa!".
O rei era muito bondoso e convidou o gato, Luísa e Pedro para entrarem na carruagem. "Logo arrumarei roupas novas para vocês!", disse o rei.
Luísa, com sua personalidade engraçada, agradeceu. “Muito obrigada, Majestade!”.
"Majestade, você gostaria de conhecer as terras do meu jovem senhor Pedro?”, perguntou o gato.
O rei, que sempre gostava de conhecer lugares novos, aceitou. O gato então direcionou a carruagem para o castelo de um ogro poderoso! Pedro não sabia o que estava acontecendo, mas ele e Luísa se divertiam muito com a aventura!
Quando chegaram ao castelo, o gato saltou da carruagem. “Pedro, acompanhe o rei pelas terras!”, disse o gato. “Eu tenho que resolver uma coisa”.
Pedro e Luísa resolveram entrar na brincadeira de faz de conta. Enquanto o gato realizava seu plano, Pedro e Luísa se divertiam muito!
O gato entrou no castelo e encontrou o ogro malvado. “O que um gato faz no meu castelo?”, perguntou o ogro com raiva.
O gato, muito sabido, respondeu: "Admiro muito seus poderes mágicos, senhor. Será que o senhor poderia me transformar em um leão?”.
Com um passe de mágica, o gato se transformou em um leão! "Agora, senhor", disse o gato, "você poderia se transformar em um ratinho?".
O ogro, querendo mostrar seu poder, se transformou em um ratinho.
O gato, agora um leão, comeu o ratinho! O castelo era de Pedro agora! Pedro e Luísa poderiam brincar muito, inclusive com o superpoder da Luísa, de transformar brinquedos em realidade!
O gato, que também tinha poderes mágicos, voltou a ser gato. Ele foi até o rei, Pedro e Luísa e os convidou para entrarem no castelo!
O rei ficou deslumbrado com aquele castelo incrível. Ele também ficou muito impressionado com a humildade de Pedro e Luísa. "Que crianças maravilhosas!", pensou o rei. "Vou apresentar minha filha como uma futura pretendente para o Pedro. Quem sabe eles não formam uma linda família?".
Pedro e Luísa ficaram encantados com toda aquela situação. Eles queriam muito conhecer a princesa, mas resolveram contar a verdade.
"Na verdade, foi o gato que fez tudo isso!", disse Luísa. "Ele é muito esperto!".
O rei, que adorava a honestidade, ficou ainda mais feliz por ter conhecido Pedro e Luísa.
Depois daquele dia, Pedro, Luísa, o gato e a princesa passaram a brincar todos os dias juntos no jardim do bosque encantado. Eles também compartilhavam do interesse em bonecas.
E esse sim é um felizes para sempre!