>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
O Gato nas Nuvens
O Gato nas Nuvens
Dizem por aí que, quando a gente sorri para o céu, as nuvens sorriem de volta. E foi num desses sorrisos, que Enzo viu algo mágico: um gatinho branco passeando sobre uma nuvem rosa e fofinha! Parecia algodão doce gigante! Enzo, que era medroso mas muito sorridente, ficou de boca aberta.
"Fifi, Fifi! Você não vai acreditar!", ele gritou, correndo para dentro de casa, em Recife. Fifi, sua tartaruga de estimação, era supercorajosa e adorava cantarolar. "Vi um gato nas nuvens!"
Fifi parou de cantarolar na mesma hora. "Nas nuvens, Enzo? Você tem certeza?"
"Sim! Era branco e caminhava como se estivesse flutuando! Queria tanto tocar numa nuvem..."
Fifi, com sua sabedoria de 54 anos, sabia que, para chegar às nuvens, Enzo precisaria ser resiliente, superar seus medos. "Então vamos juntos! Se você quer tocar o céu, vamos encontrar um jeito!"
Enzo ficou com medo, mas ver a coragem de Fifi o animou. Fifi subiu em sua cabeça e, de repente, Enzo sentiu um frio na barriga. Quando abriu os olhos, estava em cima da mesma nuvem rosa que tinha visto! Era macia e gostosa como algodão doce!
E lá estava ele, o gatinho branco! Caminhava com elegância, todo charmoso. Enzo, ainda meio assustado, se aproximou devagarinho.
"Oi...", Enzo sussurrou.
O gatinho virou a cabeça, seus olhinhos brilhavam como duas esmeraldas. "Olá! Você também sentiu cócegas das estrelas?"
Enzo gargalhou. Cócegas das estrelas? Que ideia engraçada! E assim, ele e o gatinho passaram a tarde brincando nas nuvens. Descobriram que, quando se pula em uma nuvem rosa, ela te leva para outra nuvem, lilás dessa vez!
Enzo aprendeu a fazer piruetas no ar e até deslizou num arco-íris como se fosse um escorregador gigante! E o medo? Bem, o medo sumiu! Enzo aprendeu que ser resiliente era como flutuar de nuvem em nuvem: era preciso enfrentar os desafios para descobrir coisas novas e incríveis!
Depois de muitas aventuras, o sol começou a se pôr, pintando o céu com tons de laranja e rosa. Era hora de voltar para casa. Enzo se despediu do gatinho, prometendo voltar para novas aventuras.
De volta ao seu quarto, em Recife, Enzo abraçou Fifi. "Obrigado por me ajudar a ser corajoso! Aprendi que posso superar qualquer medo!"
Fifi sorriu. "Eu sempre soube, Enzo! Você é mais forte do que imagina!"
Naquela noite, Enzo dormiu como um anjo, sonhando com nuvens coloridas, gatinhos brincalhões e a incrível sensação de ter superado seus medos. Afinal, ele descobriu que ser resiliente era muito mais divertido do que ficar escondido embaixo da cama!