O Macaco Esperto

O Macaco Esperto

O cheirinho gostoso de bolo de fubá invadia a casa toda! Helena, com seus quatro anos, brincava com Yuna, sua mascote mágica de 54 anos, que adorava ler livros encantados. Era dia de ir ao médico e Helena não estava muito animada.

De repente, um macaco sapeca, com olhos brilhantes e pelos dourados, surgiu na janela da sala! Ele usava um chapéu de explorador e carregava uma mochila surrada. "Olá!", disse o macaco com um sorriso. "Meu nome é Nico. Vocês podem me ajudar? Perdi meu mapa do tesouro!".

Helena, que amava animais e tinha o incrível poder de falar com eles, respondeu: "Claro, Nico! Onde você o viu pela última vez?". "Eu estava no zoológico", disse Nico, "pulando entre os galhos mais altos, quando o vento levou meu mapa!".

Yuna, com sua sabedoria mágica, sugeriu: “Helena, você precisa ir ao médico hoje. Que tal levarmos o Nico junto? Ele pode te mostrar o caminho de volta do consultório, como se fosse um mapa do tesouro!”.

Helena adorou a ideia! Ir ao médico com um macaco aventureiro seria muito mais divertido! No consultório, Nico ficou encantado com os instrumentos médicos. Achou que o estetoscópio era um escorregador para minhocas e que a lanterna era uma varinha mágica.

A médica, Dra. Bia, riu das palhaçadas de Nico. Ela examinou Helena, que estava super bem. "Que bom te ver tão saudável, Helena!", disse a Dra. Bia. "E obrigada por trazer o Nico para me visitar!".

Na volta para casa, Nico, Helena e Yuna procuravam o mapa perdido. Nico pulava pelos canteiros, procurando pistas. "Acho que o mapa voou para longe!", disse ele, desanimado.

Yuna, sempre atenta, notou algo brilhante no alto de uma mangueira. "Olhem!", exclamou. "Acho que encontrei o mapa!". Nico, ágil como um raio, escalou a árvore e agarrou o mapa com a ponta da cauda.

"Uau, Yuna, você é incrível!", exclamou Helena. "Você salvou a aventura do Nico!". Nico, radiante, agradeceu a ajuda das amigas. "Vocês são as melhores exploradoras que já conheci!", disse ele, abrindo o mapa.

E assim, Nico se despediu, partindo em busca do seu tesouro. Helena voltou para casa feliz, pois tinha ido ao médico e ainda ajudado um novo amigo. Afinal, a aventura sempre a encontrava, mesmo nos lugares mais inesperados!

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!