O Mistério da Escova Perdida no Deserto Mágico

O Mistério da Escova Perdida no Deserto Mágico

"Pogo, você viu a minha escova de dentes?" Maria perguntou, com os olhos arregalados. Ela revirou os bolsos do seu vestido de princesa, mas nada!

"Au au!" latiu Pogo, balançando o rabo com entusiasmo. Ele sempre queria ajudar Maria, mesmo que não entendesse muito bem o que era uma escova de dentes. Maria riu, "Eu sei que você quer ser um unicórnio, Pogo, mas farejar a minha escova não vai te transformar em um!"

Maria precisava escovar os dentes! Era importante para ter um sorriso brilhante, como o da fada madrinha nos seus livros de histórias. De repente, ela teve uma ideia! "Pogo, vamos para o Deserto Mágico! Talvez alguém lá tenha visto minha escova."

Maria fechou os olhos com força, imaginando as dunas douradas e brilhantes do Deserto Mágico. Quando abriu os olhos, lá estavam eles! O ar era quente e seco, e o céu, de um azul infinito.

"Olha, Pogo, um coelho!" Maria apontou para uma peludinha criatura branca que pulava entre as dunas. “Oi, coelhinho! Você viu uma escova de dentes por aqui? É azul e brilhante!"

O coelho olhou para Maria com seus olhinhos vermelhos. "Uma escova de dentes? Estranho... Vi algo brilhando perto do poço dos desejos. Mas cuidado, dizem que um gigante dorminhoco mora lá!"

Maria e Pogo seguiram as pegadas do coelho até o poço dos desejos. Ele brilhava sob o sol do deserto, mas não havia sinal da escova. De repente, a terra tremeu e um gigante, com dentes maiores que melancias, espreguiçou-se.

"Quem está aí, perturbando meu sono?" ele rugiu, com uma voz que mais parecia um trovão. Maria, corajosa, respondeu: "Senhor Gigante, estamos procurando a minha escova de dentes azul. Você a viu?"

O gigante bocejou, mostrando fileiras e mais fileiras de dentes. "Uma escova de dentes? Isso me lembra! Uma vez, um ratinho me disse que uma escova mágica poderia realizar desejos! Desde então, estou procurando por ela."

Maria percebeu que o gigante não era malvado, apenas queria realizar um desejo! "Senhor Gigante, escovar os dentes é importante para termos um sorriso bonito e saudável, não para realizar desejos! Talvez sua escova esteja em casa."

O gigante coçou a cabeça. “Casa? Faz tanto tempo que não vou para casa! Acho que vou voltar e procurar." Ele agradeceu a Maria e, com um sorriso tímido, desapareceu no horizonte.

Maria e Pogo continuaram a busca. No topo de uma duna, avistaram um grupo de camelos. "Com licença," Maria perguntou, "vocês viram uma escova de dentes azul por aqui?"

Um dos camelos, com um ar sábio, respondeu: "Vimos uma menina usando algo brilhante como um brinquedo, perto da Árvore Cantora."

Maria e Pogo correram até a Árvore Cantora. Pendurada em um galho, estava sua escova de dentes azul! Maria nunca ficou tão feliz em vê-la. Ela agradeceu aos camelos e correu para pegar sua escova.

De volta para casa, Maria correu para o banheiro. Ela aprendeu que, às vezes, a aventura de procurar algo perdido pode ser mais emocionante do que o objeto em si. E, claro, que escovar os dentes era muito importante, mesmo no Deserto Mágico!

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!