O Mistério do Passarinho Fantasma

O Mistério do Passarinho Fantasma

Miguel estava brincando no seu quarto, imaginando que seus carrinhos eram velozes como foguetes, quando ouviu um barulho diferente vindo do quintal. Era um piado triste, como se um passarinho estivesse chamando por ajuda! Curioso, Miguel correu para o quintal. Ele amava passarinhos e não queria que nenhum deles estivesse em apuros!

O sol brilhava forte, fazendo as flores do quintal parecerem ainda mais coloridas. Miguel olhou para todos os lados, procurando pelo passarinho. De repente, ele viu algo incrível: um passarinho branco, com penas brilhantes como purpurina, voava em círculos perto do velho balanço. Mas tinha algo estranho... o passarinho atravessava o balanço como se fosse um fantasma!

Miguel ficou de boca aberta, seus olhos arregalados de surpresa! Ele nunca tinha visto um passarinho fantasma antes! Com cuidado, Miguel se aproximou do balanço.

– Oi, passarinho! – Miguel falou com a voz doce. – Você está bem? Por que você está atravessando o balanço?

O passarinho fantasma parou de voar e pousou no balanço. Ele virou a cabecinha para o lado e olhou para Miguel com seus olhinhos brilhantes. Então, ele abriu o bico e, para surpresa de Miguel, começou a falar:

– Olá, Miguel! Eu me perdi da minha mamãe e não consigo voltar para o meu ninho. Você pode me ajudar?

– Claro que posso, passarinho! – Miguel respondeu, sorrindo. – Onde fica o seu ninho?

– Fica no alto daquela árvore, – o passarinho fantasma apontou com a asa para uma árvore enorme no final do quintal. – Mas a entrada é invisível! Só os passarinhos conseguem ver.

Miguel coçou a cabeça, pensativo. Se a entrada do ninho era invisível, como ele poderia ajudar o passarinho fantasma? Foi então que ele lembrou de sua super-velocidade!

– Já sei! – Miguel exclamou. – Eu posso virar um carro super-rápido e te levar até o topo da árvore!

Miguel fechou os olhos com força, respirou fundo e... VRUMMM! Ele se transformou em um carro de corrida vermelho brilhante, com pneus enormes e um motor que roncava como um leão!

O passarinho fantasma ficou admirado! Ele nunca tinha visto um menino se transformar em um carro antes! Sem perder tempo, ele voou até o teto solar do carro e se acomodou no banco de trás.

– Tudo pronto, Miguel! Pode ir! – o passarinho gritou, animado.

Miguel acelerou o motor e, em um piscar de olhos, já estava subindo pelo tronco da árvore! Ele era rápido como um raio, desviando dos galhos com a maior facilidade. O vento batia em seu rosto, fazendo seus cabelos voarem! Era emocionante!

Em poucos segundos, eles chegaram ao topo da árvore. O passarinho fantasma indicou um ponto específico com a asa.

– É aqui! – ele disse. – O ninho fica bem aqui!

Miguel freou o carro e observou o local indicado pelo passarinho. Parecia não haver nada ali... mas então, ele viu! Bem fraquinho, um brilho suave contornava uma pequena abertura no tronco da árvore. Era a entrada secreta do ninho!

– Você conseguiu, Miguel! – o passarinho fantasma disse, feliz. – Muito obrigado por me ajudar!

– De nada, passarinho! – Miguel respondeu, sorrindo. – Fico feliz que você tenha voltado para casa!

O passarinho fantasma se despediu de Miguel com um último piado e voou para dentro do ninho. Miguel ficou observando por um instante, feliz por ter feito um novo amigo. Então, ele respirou fundo novamente e... VRUMMM! Voltou a ser o Miguel de antes, pronto para novas aventuras! Ele sabia que aquele dia seria inesquecível, pois tinha feito amizade com um passarinho fantasma muito especial!

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!