O cheiro delicioso de bolo de chocolate invadiu o quarto de Maria, fazendo cócegas no seu nariz e a acordando em um pulo! Era sábado, dia de aventura, e seu pai, José, o rei das dancinhas engraçadas, estava preparando um piquenique super especial.
- Maria, acorde, fada madrinha! - ele disse, dançando na porta do quarto. - O dia está lindo e a floresta nos espera para um piquenique mágico!
Maria, que amava tudo que envolvia magia, correu para o banheiro. Será que as fadas também gostavam de bolo de chocolate? Ela nunca tinha parado para pensar nisso!
Enquanto José arrumava a cesta com frutas coloridas, sucos naturais e o bolo que ele mesmo tinha feito, Maria colocava sua tiara de princesa, porque toda fada madrinha precisa de uma coroa!
A floresta era o lugar secreto de Maria, um lugar onde a imaginação corria solta. As árvores se transformavam em castelos encantados e os esquilos, em seus súditos fiéis. Hoje, ela tinha certeza, encontraria uma fada de verdade!
Chegando na floresta, José estendeu a toalha xadrez sob a sombra de um carvalho gigante. Maria, maravilhada, observava tudo.
- Pai, você acha que as fadas gostam de maçã? - perguntou, com os olhos brilhando.
- Claro que sim! As fadas adoram alimentos saudáveis, assim como você - respondeu José, entregando-lhe uma maçã vermelha e brilhante.
Enquanto comiam, José contou a Maria sobre a importância de uma alimentação equilibrada, com frutas, legumes e verduras, para ter energia para brincar e estudar. Maria, que era uma menina esperta, sabia que ele estava certo.
De repente, um brilho intenso chamou a atenção de Maria. Uma pequena fada, com asas brilhantes e um vestido feito de pétalas de rosa, pairava no ar, observando-as.
- Olá! - Maria sussurrou, com medo de assustar a criaturinha mágica.
A fada se aproximou, flutuando delicadamente.
- Olá! - respondeu a fada com uma voz doce como mel. - Vocês trouxeram comida para mim?
Maria e José trocaram olhares surpresos.
- Trouxemos um piquenique para nós - disse Maria. - Mas você pode comer com a gente!
A fada, muito feliz, aceitou o convite. Ela experimentou de tudo um pouco, mas adorou as frutas vermelhas!
Enquanto comiam, a fada contou que as outras fadas estavam tristes porque as crianças da cidade estavam comendo muitos doces e se esquecendo de comer frutas, legumes e verduras. Sem os nutrientes mágicos dos alimentos saudáveis, as fadas estavam ficando sem magia!
Maria e José prometeram que iriam contar para todas as crianças da escola a importância de uma alimentação balanceada. A fada, agradecida, presenteou Maria com um pó mágico que fazia as frutas brilharem.
Naquela tarde, Maria e José voltaram para casa com o coração cheio de alegria. A aventura no piquenique tinha sido mágica, mas mais importante do que isso, eles tinham aprendido a importância de uma alimentação saudável para eles e para as fadas! A partir daquele dia, Maria não se esquecia jamais de comer frutas, legumes e verduras, e sempre lembrava a todos que uma boa alimentação era mágica, tanto para as pessoas quanto para as fadas.