"Pogo, você acredita em mágica?" João perguntou, seus olhos brilhando como estrelinhas.
Pogo, o cachorro mais engraçado de Fortaleza, sacudiu a cabeça, fazendo suas orelhas baterem como asas. "Au au! Eu acredito em ossos mágicos que aparecem do nada!"
João riu. "Não é bem assim que a mágica funciona, Pogo! Mas hoje, na escola, a professora falou de um mago que visitaria nossa sala! Imagina só?"
Pogo latiu, pulando de alegria. "Um mago? Será que ele pode transformar meu rabo em um chifre de unicórnio?"
João balançou a cabeça, sorrindo. "Acho que não, Pogo. Mas quem sabe ele nos mostra truques incríveis?"
Na escola, a sala de aula estava em polvorosa. As crianças estavam agitadas, esperando ansiosamente a chegada do mago. João, com Pogo deitado aos seus pés, observava tudo com atenção.
Finalmente, o mago chegou! Ele era alto e tinha um chapéu pontudo cheio de estrelas. Com um sorriso, ele tirou um coelho da cartola! João e Pogo ficaram de boca aberta.
"Olá, crianças!" o mago disse com uma voz divertida. "Hoje, vamos aprender sobre o respeito!"
Pogo latiu, confuso. "Respeito? Isso é mágico?"
O mago riu. "Sim, Pogo! Respeito é mágico porque nos ajuda a conviver bem com todos. Significa cuidar dos nossos amigos, da nossa escola e até dos nossos brinquedos!"
João pensou em como ele sempre guardava seus dinossauros com cuidado para não quebrar. "É verdade! Eu respeito meus dinossauros!"
O mago sorriu. "Exatamente! E quando respeitamos os outros, demonstramos carinho e atenção. Isso faz com que todos se sintam bem!"
Pogo, que amava receber carinho, latiu em concordância.
O mago então mostrou truques incríveis, tirando lenços coloridos da manga e fazendo pombas aparecerem do nada. Mas o mais importante, ele ensinou a importância do respeito de uma forma divertida e mágica.
No final da aula, Pogo estava maravilhado. Ele tinha certeza que o mago era incrível!
"João, você acha que se eu latir com respeito, o mago transforma meu rabo em um chifre?" Pogo perguntou, esperançoso.
João riu. "Acho que o mais importante é que aprendemos a sermos respeitosos, Pogo! Mas quem sabe um dia, com muita mágica e respeito, seu sonho se realiza!"
E assim, João e Pogo voltaram para casa, cheios de alegria e aprendizado. Pogo ainda sonhava em ser um unicórnio, mas agora ele entendia que o respeito era a mágica mais importante de todas. E quem sabe, com um pouco de sorte, ele ainda ganharia um osso mágico no caminho!