O Príncipe da Pizza Desaparecida

O Príncipe da Pizza Desaparecida

Quem disse que príncipes e princesas não gostam de pizza? Miguel, com seus quatro anos e um sorriso de orelha a orelha, estava pronto para desvendar esse mistério! Naquela tarde, na escola, o cheiro delicioso de pizza invadiu os corredores, deixando todo mundo com água na boca. Era dia de festa na escola!

A professora Laura, prima de Miguel e mestre em brincadeiras, anunciou: “Hoje o lanche será um banquete digno da realeza, com direito a pizza de queijo!”. Miguel, que adorava carros e passarinhos, até se esqueceu de olhar pela janela naquele momento. Pizza era coisa séria!

Na hora do lanche, todos se sentaram à mesa, animados. Miguel, com seu jeitinho acelerado de ser, quase derrubou o suco de uva de tão ansioso. Mas quando abriram a caixa... surpresa! A pizza havia sumido!

Um frio na barriga percorreu Miguel. Onde será que a pizza tinha ido parar? Seria um fantasma guloso? Um monstro faminto que morava no armário da sala? Laura, com sua inteligência de detetive, percebeu que a caixa estava leve demais para ter sido um monstro.

“Miguel”, Laura sussurrou, “acho que isso é coisa de um ladrão muito espertinho, que levou a pizza embora antes que a gente pudesse comer!”.

Miguel arregalou os olhos. Um ladrão de pizzas na escola?! Isso era assustador e emocionante ao mesmo tempo! Decidido a desvendar o caso, ele se lembrou de seus poderes especiais: em um piscar de olhos, ele podia se transformar em um carro de corrida veloz!

“Laura, preciso da sua ajuda! Vou me transformar em um carro super-rápido para procurar pistas pela escola. Você fica aqui e pergunta para as outras crianças se viram algo suspeito, combinado?”, disse Miguel, já sentindo a adrenalina da aventura.

Num piscar de olhos, lá estava ele, um carro vermelho e brilhante, pronto para investigar. Ziguezagueando pelos corredores, Miguel reparou em algumas migalhas de queijo no chão. Seguindo a trilha de farelos, ele chegou até o pátio da escola.

E lá estava ela: a caixa de pizza vazia, abandonada perto do escorrega! Mas o mistério não acabava ali. Sentado ao lado da caixa, Miguel viu um menino vestido com roupas elegantes, como um príncipe de verdade! Seria ele o ladrão da pizza?

Cheio de coragem, Miguel se aproximou do menino e perguntou: “Com licença, você viu quem comeu a pizza que estava aqui?”. O menino, com um sorriso tímido, respondeu: “Fui eu! Estava com muita fome porque viajei o mundo todo e a comida do meu reino acabou!”.

Miguel entendeu que o menino não queria fazer mal, ele só estava faminto. Então, teve uma ideia. “Ei, você gosta de pizza de queijo?”, perguntou Miguel. O menino assentiu com a cabeça. “Então venha comigo! Minha professora Laura faz a melhor pizza do mundo!”.

De volta à sala, Miguel, ainda em forma de carro, mostrou o caminho para Laura, que preparou uma pizza ainda mais deliciosa para o príncipe faminto. E assim, o mistério da pizza desaparecida foi resolvido com muita aventura, amizade e, claro, uma pizza quentinha para todos!

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!