O Segredo da Amizade na Feira do Futuro

O Segredo da Amizade na Feira do Futuro

"Quando a lua tocar o topo do prédio mais alto, a amizade revelará um segredo na feira mais brilhante!" Essa era a profecia que João ouviu sussurrada pelo vento enquanto brincava com Filó, sua lagarta robô gigante, na varanda de casa.

- Filó, você ouviu isso? - João perguntou, os olhos arregalados. Filó, com suas anteninhas piscando em azul, balançou a cabeça, confirmando. A lua já estava quase tocando o topo do prédio vizinho, que brilhava com luzes coloridas.

- Vamos para a Feira do Futuro, Filó! Deve ser lá a feira mais brilhante! – João, cheio de energia, correu para dentro de casa e colocou seu capacete espacial. A Feira do Futuro era incrível! Cheia de luzes, robôs que vendiam doces e naves que mais pareciam carrinhos de pipoca. João adorava ir lá com seus pais.

- Espere por mim, João! – Filó, com seus 54 anos de sabedoria robótica, se arrastava rapidamente atrás do menino, suas patinhas de metal faziam um barulho engraçado no chão.

Chegando na feira, tudo era um festival de cores e aromas. João nunca tinha visto a feira tão brilhante! Tinha até um unicórnio robô voando e soltando purpurina! De repente, no meio da multidão, João viu um homem com um chapéu pontudinho cheio de estrelas.

- Um mago! – João exclamou. – Filó, olha, um mago!

O mago sorriu para João e disse: - A amizade verdadeira é como uma planta rara, precisa ser cultivada com carinho. E na noite de hoje, um segredo sobre a amizade será revelado.

João ficou ainda mais curioso! Ele amava seus amigos e queria saber tudo sobre esse segredo. O mago, então, apontou para uma barraca cheia de frutas brilhantes que João nunca tinha visto antes.

- Experimente a fruta da amizade, jovem! Ela revelará o segredo! – Disse o mago, com um brilho misterioso nos olhos.

João, corajoso, pegou a fruta e a dividiu com Filó. A fruta tinha gosto de sorvete de morango com cobertura de chocolate! No mesmo instante, João e Filó começaram a flutuar!

- Uau! – João gritou, enquanto girava no ar. – Que aventura incrível!

Eles flutuaram por cima da feira, vendo tudo de cima. As luzes, as pessoas, os robôs, tudo parecia mágico! Foi então que João entendeu o segredo da amizade.

- A amizade é como voar, Filó! Te leva para lugares incríveis e te faz ver o mundo de uma forma diferente! – João exclamou, feliz.

Filó piscou suas anteninhas, concordando. A amizade era realmente um superpoder!

Quando a lua começou a se esconder, João e Filó voltaram para o chão, sãos e salvos. A magia da fruta estava passando. João abraçou Filó, grato pela aventura e pela amizade.

- Vamos para casa, Filó! Tenho certeza que amanhã a amizade nos reserva muitas outras aventuras! – Disse João, segurando a mão de Filó e caminhando de volta para casa.

Naquela noite, João sonhou com frutas mágicas, magos sorridentes e um futuro cheio de aventuras com Filó, seu melhor amigo. Ele aprendeu que a amizade era um tesouro a ser guardado e cultivado com carinho, lealdade e muita, muita aventura!

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!