O Segredo da Feira Mágica

O Segredo da Feira Mágica

José amava dançar! Ele rodopiava pela sala como um pião colorido, embalado pela música da velha vitrola. João, seu filho de 4 anos, ria e batia palmas, encantado com a alegria do pai. De repente, a música parou. José, ofegante, desligou a vitrola.

“Papai, mais dança!”, pediu João, com seus olhinhos brilhando.

“Agora não, meu pequeno aventureiro. É dia de feira!”, disse José, pegando João no colo.

A Feira Livre era o lugar preferido de João em todo o mundo! Tinha tantas cores, cheiros e sons diferentes! José colocava João em seus ombros, e lá de cima tudo parecia mágico: as frutas brilhantes, as flores perfumadas e as pessoas conversando alto.

Naquele dia, um senhor com um chapéu engraçado chamou a atenção de João. Ele estava sentado em uma banquinha colorida, cercado de livros.

“Olha, papai, livros!”, exclamou João, apontando para a banca.

“Vamos ver?”, perguntou José, curioso.

O senhor do chapéu sorriu, revelando um dente de ouro brilhante. “Histórias mágicas para crianças espertas!”, anunciou ele com voz cantante.

José escolheu um livro com figuras de dinossauros, a paixão de João. Sentados em um banquinho, eles começaram a ler. A história falava de um dinossauro que adorava ler e aprendia coisas incríveis nos livros. João estava fascinado! Ele ouvia com atenção, seus olhinhos correndo pelas páginas cheias de cores vibrantes.

De repente, João sentiu algo puxar sua camisa. Ele olhou para baixo e viu um homenzinho verde, menor que seu dedo mindinho, com um chapéu pontudo e orelhas pontudas. Era um Duende!

“Olá, João!”, disse o Duende com uma vozinha fina. “Você gostou da história?”

João, corajoso, respondeu: “Sim! Dinossauros são muito legais!”

“Ler é mágico!”, exclamou o Duende, dando um pulo. “As histórias nos levam para outros mundos e nos ensinam muitas coisas!”

O Duende contou a João que ele e seus amigos Duendes amavam se esconder entre as páginas dos livros. Eles viajavam pelas histórias e aprendiam tudo sobre o mundo através da leitura.

“Quando você lê, João, a gente se diverte muito!”, disse o Duende com um sorriso.

João ficou muito feliz! Ele prometeu ao Duende que leria todos os dias. E assim, João descobriu que ler era muito mais do que apenas olhar as letras: era uma aventura mágica, cheia de surpresas e novos amigos!

De volta para casa, João não parava de pensar no Duende e na magia dos livros. Ele abraçou seu livro de dinossauros com carinho e, antes de dormir, pediu para José ler mais uma história.

Naquela noite, João sonhou com duendes, dinossauros e um mundo mágico que só a leitura podia revelar! E a partir daquele dia, João nunca mais deixou de ler, sempre em busca de novas aventuras e da companhia mágica dos Duendes dos livros.

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!