O Segredo da Sereia no Quintal

O Segredo da Sereia no Quintal

Maria amava brincar no quintal da sua casa em Manaus. Era lá que ela e seu cachorro Fifi, um vira-lata esperto de 54 anos (em anos de cachorro, é claro!), viviam suas maiores aventuras. Num dia quente, enquanto Maria cuidava do seu canteiro de morangos, Fifi começou a latir, farejando algo diferente perto do velho balanço.

"O que foi, Fifi?", perguntou Maria, curiosa. Fifi respondeu com um latido animado e apontou o focinho para um canto do quintal, onde um brilho diferente emanava de trás de um arbusto de margaridas. Curiosa, Maria se aproximou e, para sua surpresa, encontrou uma escama brilhante, reluzindo como mil sóis! Era maior que sua mão e tinha as cores do arco-íris. Maria nunca tinha visto nada parecido!

"Fifi, olha só!", exclamou Maria, maravilhada. "Deve ser de uma sereia! Você acha que tem uma sereia aqui no nosso quintal?". Fifi latiu, balançando o rabo com entusiasmo. Ele adorava uma boa aventura, principalmente se envolvesse novas amizades.

De repente, uma voz doce e melodiosa se fez ouvir: "Olá, crianças! Essa escama é minha, vocês podem devolvê-la?". Assustada, mas também muito animada, Maria se levantou e viu, sentada no alto do muro, a criatura mais linda que já tinha visto! Era uma sereia, com longos cabelos negros, uma cauda verde esmeralda coberta de escamas brilhantes e olhos da cor do mar.

"Você é uma sereia de verdade?!", perguntou Maria, com os olhos brilhando de curiosidade. A sereia sorriu e respondeu: "Sim, sou a Coralina! E essa escama é muito importante para mim. Perdi enquanto admirava as frutas e legumes deliciosos que vocês cultivam aqui! Vocês se alimentam muito bem, sabia? Uma dieta rica e colorida como a de vocês nos dá muita energia!".

Maria, que amava aprender sobre alimentação saudável, ficou encantada com o elogio da sereia. "Minha mãe sempre diz que frutas, legumes e verduras nos dão superpoderes!", exclamou Maria. "E é verdade! Olha só!". Maria então pegou um morango bem vermelho e suculento do seu canteiro e mostrou para Coralina.

"Que lindo! E parece delicioso!", exclamou Coralina, admirando a fruta. "As cores vibrantes dos alimentos são um sinal de que eles são ricos em vitaminas e nutrientes. Esses nutrientes nos deixam fortes e cheios de energia para nadar, brincar e cantar!"

Maria, orgulhosa do seu conhecimento sobre alimentação, devolveu a escama para Coralina, que agradeceu com um sorriso e um aceno de sua cauda brilhante. Antes de desaparecer atrás do muro, Coralina sussurrou: "Obrigada pela ajuda, Maria! Quem sabe a gente se encontra de novo, aqui no seu quintal mágico!".

E assim, Maria e Fifi aprenderam que a magia pode estar presente nos lugares mais inesperados, até mesmo no quintal de casa, e que uma alimentação saudável é importante não só para crianças e cachorros, mas para sereias também!

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!