O Segredo do Arco-Íris no Parquinho

O Segredo do Arco-Íris no Parquinho

"Olha só o que eu achei!" Maria gritou, mostrando um colar brilhante para Cacau, sua cachorrinha. Era um cordão simples, com um pingente em forma de gota de água, que brilhava em todas as cores do arco-íris. Maria encontrou o colar no jardim, em meio às flores. Parecia mágico!

Naquela tarde, Maria decidiu levar o colar para o parquinho. Ela amava aquele lugar! Tinha balanço, gira-gira e um escorregador enorme. Enquanto brincava, percebeu um grupo de crianças tristes no canto do parquinho. Maria, sempre curiosa e pronta para fazer amizade, correu até elas.

"Por que vocês estão tristes?" perguntou, com um sorriso gentil.

"A gente queria ver o Unicórnio do Arco-íris, mas ele não apareceu hoje", respondeu um menino, com os olhos marejados.

Maria nunca tinha visto um unicórnio, mas sabia que eles eram seres mágicos e cheios de luz. "Ele sempre aparece aqui?" perguntou.

"Sim! Ele traz alegria para o parquinho. Mas hoje ele não veio...", respondeu uma menina, abraçando seu ursinho de pelúcia.

Maria olhou para o colar em seu pescoço. Será que...? Ela se lembrou do que sua mãe sempre dizia: "Quando ajudamos os outros, a gente também se sente bem. É importante ter empatia!". Decidida, Maria teve uma ideia!

"Eu posso tentar ajudar!", exclamou. "Mas preciso da ajuda de vocês!". As crianças se animaram, curiosas. Maria explicou seu plano: elas fariam um arco-íris gigante no parquinho usando giz colorido. Assim, o Unicórnio do Arco-íris saberia que era amado e voltaria a brilhar.

Cacau, animada com a ideia, corria entre as crianças, latindo e abanando o rabo. Ajudava como podia, trazendo os gizes coloridos que as crianças esqueciam. Juntas, as crianças encheram o chão do parquinho com cores vibrantes. Desenharam um enorme arco-íris que brilhava sob o sol.

De repente, o colar de Maria começou a brilhar intensamente! A gota d'água se transformou em um lindo cristal, refletindo a luz do sol no céu. E, como mágica, um raio de arco-íris desceu do céu e, no meio dele, surgiu um magnífico unicórnio!

Ele era branco como a neve, com uma crina e um chifre que brilhavam em todas as cores do arco-íris. O unicórnio olhou para as crianças com seus olhos brilhantes e gentis.

"Vocês me chamaram com seus corações puros e cheios de empatia", disse o unicórnio, com uma voz suave como música. "A energia do arco-íris que vocês criaram me deu forças para voltar a brilhar!".

As crianças ficaram maravilhadas! O unicórnio passou a tarde brincando com elas, enchendo o parquinho de magia e alegria. Maria, feliz por ter ajudado, aprendeu que a empatia pode criar as mais lindas magias!

Ao anoitecer, o unicórnio se despediu, prometendo voltar sempre. Maria voltou para casa com Cacau, feliz e com o coração cheio de magia. Ela aprendeu que a empatia é um poder que todos nós temos e que, juntos, podemos criar um mundo mais brilhante e feliz.

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!