O Segredo do Deserto Mágico

O Segredo do Deserto Mágico

"Olha, Pogo, uma nave espacial no quintal!", Maria gritou, os olhos arregalados. Pogo, a tartaruga espacial de Maria, esticou o pescoço, sonhando em ser um unicórnio galáctico. "Será que vieram nos buscar para uma aventura?", perguntou Pogo, a voz grave como um trovão distante.

Maria, sempre curiosa, correu para dentro de casa. Ela sabia que para ter uma aventura era preciso ter respeito, principalmente com os mais velhos! "Mãe, pai, tem uma nave espacial no quintal! Podemos ir explorar?", perguntou Maria, com a maior educação. Seus pais, acostumados com as visitas inusitadas, sorriram. "Claro, Maria, mas lembrem-se do respeito! Principalmente em lugares novos", disse a mãe, entregando-lhe uma mochila com suco e biscoitos.

A nave era redonda e brilhante, como uma bolha de sabão gigante. Lá dentro, um robô simpático os esperava. "Olá! Sou o Beep, piloto desta nave. Vamos ao Deserto Mágico! A bordo, precisamos respeitar as regras: nada de correr e cinto de segurança sempre!", anunciou Beep. Maria e Pogo colocaram seus cintos, ansiosos.

O Deserto Mágico era diferente de tudo que Maria já tinha visto. Dunas de areia mudavam de cor, do amarelo ao roxo, do azul ao verde, como um arco-íris sem fim. De repente, viram um homem de barba branca, usando um chapéu pontudo. Era o Mago do Deserto! "Bem-vindos!", disse o Mago, com um sorriso. "O respeito é a chave para a magia deste lugar. As cores mudam de acordo com a energia de cada um!". Maria e Pogo ficaram encantados.

"Podemos aprender magia?", perguntou Maria, os olhos brilhando. O Mago assentiu. "A magia mais poderosa é o respeito pela natureza. Vejam!", disse ele, apontando para um cacto. Maria se aproximou e, usando seu dom especial, ouviu o cacto sussurrar: "Água… preciso de água…". Maria contou ao Mago e ele, com um gesto, fez brotar um oásis ao lado do cacto. Maria entendeu a lição: o respeito pela natureza era mágico!

De repente, Beep anunciou: "Hora de voltar!". Maria e Pogo se despediram do Mago e prometeram voltar. De volta à nave, Maria contou tudo aos pais. "Que aventura incrível! E aprendemos uma lição valiosa sobre o respeito!", disse Maria, abraçando Pogo.

Naquela noite, deitada em sua cama, Maria olhava as estrelas, pensando no Deserto Mágico e no poder do respeito. Ela sabia que, mesmo sem ser uma princesa de contos de fadas, podia fazer a diferença no mundo, começando pelo respeito a tudo e a todos. E Pogo, sonhando com unicórnios galácticos, sabia que, ao lado de Maria, qualquer aventura seria possível.

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!