O Segredo do Dinossauro Escovadinho

O Segredo do Dinossauro Escovadinho

Por que será que a gente precisa escovar os dentes?, pensou Helena enquanto brincava com seus blocos coloridos no chão da sala. Ela amava dinossauros e sonhava em um dia encontrar um de verdade. De repente, Vovó Adélia entrou na sala com um sorriso enorme e um livro debaixo do braço.

- Helena, meu docinho de coco, preparei uma surpresa pra você! – Vovó Adélia anunciou, com os olhos brilhando. - Uma história de piratas e... Dinossauros!

Os olhos de Helena se arregalaram como dois botões. Dinossauros e piratas? Que combinação incrível! Ela largou os blocos e correu para o colo da avó.

- Era uma vez, - começou Vovó Adélia, - um navio pirata mágico que só podia ser visto por crianças que escovam os dentes direitinho!

Helena arregalou os olhos. “Espera aí… escovar os dentes?”, ela pensou confusa. Mas antes que pudesse perguntar, a sala começou a girar, girar, girar...

Quando a tontura passou, Helena se viu em um navio pirata de verdade! Um papagaio colorido cantava no ombro do Capitão Barba Rala, um sujeito gordinho que ria alto enquanto comia um pedaço de manga.

- Ahoy, marinheira de água doce! Bem-vinda ao Pérola Escovada! - gritou o Capitão Barba Rala, mostrando um sorriso banguela.

Helena olhou ao redor, maravilhada. Canhões, cordas, mapas e... um enorme ovo branco no meio do convés!

- O que é isso?, perguntou Helena, apontando para o ovo gigante.

- É o ovo do Dino Escovadinho! - respondeu um pirata com um tapa-olho. - Diz a lenda que ele só sai do ovo para crianças que escovam os dentes três vezes ao dia!

Helena não podia acreditar! Um dinossauro que gostava de dentes limpos? Isso era demais! Ela tinha que ver esse Dino Escovadinho!

De repente, o ovo começou a tremer. Os piratas se afastaram, nervosos. CRACK! Uma rachadura apareceu no ovo, depois outra, e mais outra...

- Rápido, peguem as escovas! - gritou o Capitão Barba Rala.

Helena observava tudo, curiosa. Os piratas começaram a escovar os dentes com uma pressa engraçada! O ovo se abriu com um estrondo e... lá dentro estava um pequeno dinossauro verde, com um sorriso banguela e uma escova de dentes na pata!

- Roarrrr! Olá! - disse o Dino Escovadinho. - Meus dentes estão brilhando?

Todos os piratas sorriram e mostraram seus dentes brilhantes para o Dino Escovadinho. Helena nunca tinha visto tantos piratas escovando os dentes ao mesmo tempo!

- Vejo que vocês cuidam muito bem dos seus dentes!, rugiu o Dino Escovadinho, feliz. - Isso merece uma recompensa!

Ele bateu a patinha no chão e, de repente, uma chuva de escovas de dentes coloridas caiu sobre o navio!

- Uau! - exclamou Helena, pegando uma escova rosa choque.

Ela nunca mais ia esquecer de escovar os dentes! Afinal, até os piratas e dinossauros faziam isso!

De repente, a sala voltou a girar, girar, girar... Quando a tontura passou, Helena estava de volta à sua sala, com Vovó Adélia sorrindo para ela.

- E aí, gostou da história? – perguntou Vovó Adélia.

- Adorei! - respondeu Helena, correndo para o banheiro com sua escova rosa choque.

A partir daquele dia, Helena sempre escovava os dentes com um sorriso no rosto, imaginando o Dino Escovadinho e os piratas do Pérola Escovada, felizes por ela estar cuidando tão bem de seus dentes!

Gostou da história? Deixa seu like!

Gostou da história? Deixa seu like!